Regras

O clã LIGA BLACK tem como foco principal a evolução mútua de todos os integrantes, para isso elaboramos um esquema de regras, essas regras servem para tornar a convivência dos membros mais harmoniosa.

Leia todas as regras com muita atenção. Qualquer dúvida comente que nós responderemos.


CLÃ PRINCIPAL:

1- Equilibrar tropas doadas com as recebidas, em casos excepcionais poderemos considerar alguns jogadores que em momentos únicos recebem mais do que doam, porém não será aceito se o número de doados for menor que a metade dos recebidos;

2- Fidelidade ao clã, a fidelidade é o ponto principal que buscamos nos jogadores, portanto não será tolerada a saída do clã com a intenção prévia de voltar, casos extremos podem ser considerados pelo líder mas apenas com um motivo antecipadamente apresentado para um ancião, co-líder ou líder principal;

3- Não pedir tropas por level, sendo um clã em expansão temos jogadores de níveis diversos, portanto não será aceito qualquer tipo de pedido com uma indicação de level;

4- Doar antes de pedir, a todos os jogadores que entrarem no clã é necessário que doe uma quantia mínima de 20 tropas antes de efetuar o pedido;

5- Ancião ou co-líder apenas por mérito e confiança, ou por indicação de algum co-líder que julgar que a sua conduta no jogo é satisfatória;

6- Respeitar os membros e principalmente os seus superiores na hierarquia, nenhum desrespeito, deboche ou qualquer tipo de humilhação será aceito em nosso clã;

7- Ser ativo nas doações e no chat, é de suma importância também que os membros de cargos superiores estejam participando frequentemente;

8- Entrada no clã principal somente se da pelo clã de acesso, se por acaso surgir uma vaga no clã principal o jogador indicado para subir sairá do clã de acesso e entrará no principal, raramente um jogador pulará a entrada no acesso e entrará no clã principal (Se alguns jogadores entrarem diretamente no clã principal, será com a autorização do líder) daremos sempre preferência aos jogadores que já estão conosco na família, o jogador que for subir tem que ser previamente indicado pelo líder do acesso;

9- Respeitar os calendário de FARM, PUSH e HÍBRIDO, eles são previamente elaborados pelo líder para maximizar as qualidades dos jogadores a cada temporada, portanto siga as instruções que o líder indicar;

10- Nenhuma decisão importante pode ser tomada por algum co-líder e/ou ancião, em todos os casos o líder principal (criador do clã principal) tem que ser consultado antes de qualquer método a ser tomado, isso se estende de expulsões, promoções, subida de jogadores do clã de acesso, mudar o mural do clã, abrir ou fechar o clã ou abaixar/aumentar o mínimo de troféus para a entrada;

11- Justificar toda e qualquer espécie de ausência do jogo, a justificação de sua ausência será aceita caso seja por comentário nessa publicação no blog, pelo chat do respectivo jogo, ou pela página do facebook. Caso a sua ausência se dê por mais de 15 dias sem explicação o líder tomará as medidas cabíveis ao desrespeito a uma regra;

12- Em algum caso de ausência do jogo ocasionada pelo líder principal os co-líderes tem a autorização dada pelo mesmo para fazerem uma reunião extraordinária que decidirá como irão proceder para com o futuro do clã;

13- Nunca mantenha suas doações em 0, e isso é válido para qualquer posição na hierarquia. Para membros nunca manter as tropas doadas menos de 50, para anciões nunca manter as tropas doadas menos que 100, para co-líderes nunca manter as tropas doadas menos que 200 e o líder nunca irá manter as tropas doadas menos que 400, fora isso não iremos estipular um mínimo de doações necessários para permanecer no clã, já que todos os jogadores que conseguiram chegar ao principal já tem uma confiança adquirida pela família e são previamente selecionados;

14- É proibido efetuar o pedido especificando tropas continuamente, o pedido de tropas indicando um guerreiro em especial é aceitável desde que não seja um pedido padrão, ou seja, não é permitido pedir sempre apenas um guerreiro. Se esse pedido contínuo for visto por algum membro superior, o mesmo comunicará o líder principal e tem a autorização dada pelo mesmo para repreender esse jogador. E em casos abusivos o líder tomara as medidas cabíveis ao descumprimento de uma regra;

15- Doar a tropa solicitada, é expressamente proibido doar tropas erradas em pedidos com tropas especificadas, portanto não desrespeite os pedidos. Nós não temos uma tropa padrão então em pedidos sem tropas específicas doem o que julgarem que seja adequado; 

16- Todo e qualquer jogador que entrar no clã principal proveniente do clã de acesso e sair do mesmo para voltar ao acesso não será aceito e nenhum dos dois clãs, será caracterizado abandono de clã. 

>O clã de acesso tem as mesmas regras do principal <


QUANDO O CLÃ ESTIVER EM GUERRA DEVEMOS CONSIDERAR ESSAS REGRAS:


1- ENTRAR NA GUERRA- É expressamente proibido algum co-líder aceitar entrar em guerra, o LÍDER é o único que pode fazer o mesmo, a não ser que seja autorizado pelo líder.

2- PREPARAÇÃO- No dia de preparação é necessário que os jogadores entrem no jogo para saberem se irão participar do Clan war, e, se forem tem que se prepararem para a guerra, mudando seu layout, pedindo tropas para reforço e especificando as mesmas, e é de suma importância que todos participem para que o líder possa desenvolver uma estratégia de ataque. 

3- DOAÇÕES- Na batalha de clãs tem um castelo do clã separado do normal para receber tropas, é expressamente proibido doar errado nesse pedido, as tropas doadas nesse castelo irão proteger o jogador de um ataque, portanto, o jogador que fizer um pedido específico tem que ter seu pedido respeitado até o cumprimento do mesmo. 
 3.1- Os jogadores que não especificarem tropas não devem receber tropa alguma, enquanto estivermos em guerra não haverá doação padrão e todos os jogadores devem especificar uma tropa. (Tendo em mente que se não o fizerem irão ficar sem tropas defensivas)

4- AVALIAÇÃO- O líder estará avaliando o desempenho de todos os membros na guerra, e isso se estende de seguir ordens ou estratégias planejadas, até executar um ataque bem sucedido. 


5- EXPULSÕES- As regras do clã continuam valendo nesse período de Clan War, porém qualquer quebra de uma regra terá a mesma punição. 

6- NÃO ATACAR NA GUERRA- Os jogadores que não atacarem na guerra serão expulsos ao final da mesma, a não ser que apresentem uma justificativa aceitável antes do término da guerra.
 6.1- Para jogadores que tiverem cargos e não atacarem na guerra: os mesmos serão rebaixados pela ausência (isso se não tiver uma justificativa) eles serão rebaixados automaticamente ao final da guerra, e não terão chance de se justificarem ao final da mesma.

7- REGRAS INVÁLIDAS DURANTE A GUERRA- Os números a seguir representam as regras que devem ser desconsideradas APENAS QUANDO ESTIVERMOS EM GUERRA (se descumpridas em algum outro momento a não ser quando estivermos em guerra serão aplicadas as medidas cabíveis.) Em guerra desconsiderem as regras: 3, 9, 14 e 16.  


>> É importante frisar que estes clãs não funcionam como uma democracia,  portanto o Líder Principal é o ÚNICO que pode desrespeitar uma regra e tem total soberania sobre as mesmas. <<

ATENÇÃO: A penalidade para qualquer descumprimento das regras listadas acima será a expulsão imediata e permanente dos clãs.



2 comentários:

Anônimo disse...

Regras muito bem elaboradas! Parabéns aos responsáveis!

Unknown disse...

Caramba, fiquei pasmo! Esse é um dos, se não O mais, organizado clã que já participei! (Incluindo todos os jogos que já joguei). Parabéns! Att. Membro Damn

Postar um comentário